Quinta, Dezembro 14, 2017
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 257
Cotidiano

Cotidiano (266)

Graças a um projeto ousado, audacioso e moderno começa a ser erguido em Itaquera o Santuário de Aparecida que depois de concluído contará com cerca de 4 mil m2 de área construída e capacidade para 900 fieis sentados, além de capela, salas multiuso, salões de festa,  amplo estacionamento e um parlatório para missa campal.  A iniciativa deve alavancar o crescimento da região, tanto na questão social, quanto comercial e imobiliária. O início das obras é o presente que Itaquera recebe pelos seus 331 anos de existência, completados no último 06 de novembro.

Com um currículo invejável no esporte,  o gestor público formado pela Faculdade Drumond, Manuel Marcos de Jesus assume a direção do Centro Esportivo José Bonifácio, um dos maiores da cidade.

Segunda, 27 Novembro 2017 08:05

Choperia do Bilu – Destaque na Zona Leste

Escrito por

Fundada em 2004 no Itaim Paulista, a Choperia do Bilu tem se notabilizado como uma das gratas opções de entrenimento na região, atraindo pessoas de outros bairros e até de outras cidades da Grande São Paulo. E dois ambientes choperia e buteco o espaço tem – sem dúvida alguma – a maior estrutura da Zona Leste, fazendo jus as requintadas casas noturnas dos Jardins e de Pinheiros.

Segunda, 06 Novembro 2017 11:26

Saiba o que vai mudar nos parques municipais

Escrito por

Serão 14 parques municipais concedidos a iniciativa privada, entre eles o badalado Parque do Ibirapuera e o Parque do Carmo em Itaquera. Os interessados deverão realizar investimentos de melhorias e manutenção e assumir integralmente as despesas de operação. Mas vale destacar que a Prefeitura fiscalizará cada equipamento concedido com o objetivo de verificar se as melhorias firmadas em contrato estarão sendo realizadas.

O Simpaticão, 1º Cãocurso de São Mateus, foi realizado na manhã do dia 22 de outubro, domingo, no Parque Nebulosas. Divididos em 3 categorias, porte grande, médio e pequeno, 54 cães compareceram ao evento e animaram a manhã fria e chuvosa.

Um suntuoso coquetel marcou a apresentação do novo agasalho da Associação Esportiva Tio Sam de Itaquera. O evento reuniu diretores, atletas e familiares, além dos apoiadores deste clube que surgiu e continua até hoje como um “time de família”. O evento aconteceu na sede da Atua Prime Concept Decor no bairro do Tatuapé

COLÉGIO NOVA ESTRELA GUIA APOIA O ATLETA

O Campeonato Brasileiro Sub16 aconteceu entre os dias 30/09 e 01/10 na cidade de Fortaleza/CE, e mais uma jovem promessa do atletismo brasileiro revelado no Projeto Correndo para o Futuro da AEC Kauê(www.aeckaue.com.br) foi destaque e conquistou a medalha de bronze.

Segunda, 02 Outubro 2017 06:34

Parque do Carmo será privatizado

Escrito por

Apesar de muitas discussões e muitos prós e contras apontados por munícipes, a privatização já é uma realidade na cidade de São Paulo. Há até quem sugira engrossar a lista de privatizações incluído também as chamadas CEIs (centros de educação infantil), muitas delas geridas por presidentes de associações, alguns sem o mínimo de qualificação para o trato com crianças.

Crianças com idade acima de três anos têm menos chance de serem adotadas. E as chances caem drasticamente quando as crianças têm mais de oito anos. Esta é a conclusão das estatísticas apresentadas pelo Cadastro Nacional de Adoção (CNA) nos últimos anos. Ciente desta realidade, o deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP) apresentou um projeto de lei cujo objetivo é incentivar a adoção de crianças maiores de três anos, também conhecida como “adoção tardia”.

Pagina 1 de 19