Terça, Maio 22, 2018
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 262

Cerca de 20 milhões de pessoas sofrem com alguma alteração na frequência cardíaca

A entrada em vigor da Reforma Trabalhista completou seis meses nessa sexta-feira (11) e os primeiros impactos já podem ser sentidos, seja nos tribunais seja nas relações de trabalhos. E, aparentemente o resultado vem sendo positivo.

Doença tem diagnóstico tardio, mas teste genético pode auxiliar o tratamento

Quarta, 02 Maio 2018 15:37

Polemizando - ed 262

Escrito por

Bocão da Líder
Dia desses este humilde gordão estava tomando uma em uma padoca do Parque São Jorge. De repente adentra ao local um sujeito grandalhão , mas gentil e amistoso. Era nada mais, nada menos que o Bocão antigo intérprete da Primeira de Cidade Lider, da época do seu Odair Fala Macio e do tempo que a Primeira ainda desfilava na Cidade Tiradentes. Não o via há mais de 10 anos, mas não faltou histórias de samba e futebol.

Quarta, 02 Maio 2018 15:34

A adolescência e seus mistérios

Escrito por

A adolescência é uma fase repleta de questionamentos, pensamentos, sentimentos e ações, na qual o adolescente constrói suas referências para vida adulta, buscando suas próprias respostas.

Segunda, 02 Abril 2018 14:32

O que é TOC na Infância?

Escrito por

Você sabia que crianças podem desenvolver TOC? É isso mesmo, o transtorno obsessivo compulsivo pode ser muito comum entre os pequenos. Contudo, o TOC infantil pode ser amenizado com tratamentos adequados. Mas antes vale a pena rever algumas características que ajudarão pais e profissionais a identificarem os sinais e os traços manifestados pela criança.

Segunda, 02 Abril 2018 11:13

Polemizando - ed 261

Escrito por

Quem me conhece sabe
Dia desses este gordão atendia o último cliente do dia em uma rua comercial do ABC. Quando sai do estabelecimento, já se passava das 8 da noite. Este e todos os outros da rua estavam fechados, apenas dois estabelecimentos etílicos ainda estavam abertos dando mostras que assim ficariam até o final da noite. Foi quando resolvi tomar uma antes de rumar ao ponto do trólebus. Fiquei em dúvida entre os dois bares, um com um pessoal politicamente correto, tulipinhas de cristal e baldinhos e no outro bar cervejas Cristal, Lokal e a velha Antártica, que voltou com tudo, servidas em copos americanos, além é claro do samba rolando solto e da malandragem local confabulando a mil. Quem realmente conhece este gordão sabe qual o bar que optei. Dica, quando cheguei pedi uma carinha de Marimbondo, para quebrar o gelo.

Estatística reforça a importância da vacinação contra o HPV que auxilia na prevenção da doença

Quarta, 28 Fevereiro 2018 11:56

Porque fazer terapia?

Escrito por

Para buscar ajuda de um psicólogo não é preciso estar louco. Atualmente tudo é acelerado e estar adaptado nesta realidade exige muito esforço emocional.

Quarta, 28 Fevereiro 2018 05:46

Polemizando - ed 260

Escrito por

Pulga maior que o cachorro
“Filho a pulga jamais pode crescer mais que o cachorro”. Este ensinamento recebi anos atrás do meu eterno mestre e amigo do meu velho pai, o lendário Francisco Roldan Pereira, o popular Chinito.

Pagina 1 de 16