Domingo, Novembro 19, 2017
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 256
Luiz Mário Romero

Luiz Mário Romero

Diretor Responsável: Luiz Mário Romero - MTB 34.256

Segunda, 06 Novembro 2017 12:24

Polemizando - ed 256

Tomando rótulo
Confesso eu que já tomei muita cerveja de rótulo nobre como Original, Bohemia e a inigualável Serra Malte, mas com a crise que aterra nossa “pátria mãe gentil”, este assíduo freqüentador dos balcões da vida optou pelas chamadas “baixo clero”. E não é que estou gostando e gastando pouco. Hoje só vou de Cristal, Local, Germania. Só uma tal de Royal que não dá para tomar de jeito nenhum. O resto geladinha vai mais do que bem.

Muito mais que revelar promessas para o futebol brasileiro, muito mais que um celeiro de craques, muito mais que  treinamentos físicos e técnicos, o Projeto Tricolor do Parque– mantido pela Associação Atlética Tudo Nosso – tem se notabilizado como uma ferramenta social em apoio a crianças e adolescentes que moram na região de Cidade AE Carvalho, onde está localizada a praça de esportes, que sedia as atividades.

Centenas de pessoas compareceram no domingo dia 15 último na Chácara Quintal Grande em Itaquera. Amigos de longa data se reencontraram em uma grande confraternização, pessoas do futebol de várzea, comerciantes, sambistas, atletas e dirigentes de clubes.

Segunda, 02 Outubro 2017 09:12

Polemizando - edição 255

Rei das Carnes e o Rei dos Jantares
Enquanto em nível de Brasil o tal de Joesley Sacanão, gravou tudo e todos. Dizem que não sobrou nem o tiozinho jardineiro que cuidava das plantas de sua mansão. Em Itaquera existe outro Rei o Rei dos Jantares. Empresário de procedência intelectual duvidosa, ele não pode ver um político na região que rapidamente já oferece um jantar regado a Dolly, croquetes, muito strognoffe com batata palha e farta distribuição de gelatina no copinho. Por medida de segurança tantos os comes e os bebes são servidos em pratinhos e copos de plástico. Tudo - segundo dizem - para tentar desembargar a obra de um prédio de sua propriedade. Enquanto o tal de Joesley Sacanão contabiliza e grava os políticos que ele deu os seus milhões, o nosso Sacanão já perdeu as contas de tantas jantares e dollys que ofereceu.

Mais de mil pessoas lotaram o salão de eventos do tradicional Pesqueiro Rei do Peixe em Ribeirão Pires, no domingo dia 10 último. Famílias oriundas de diversas cidades e bairros de São Paulo prestigiaram a grande final do Festival Sertanejo com a apresentação de duplas já conhecidas no cenário violeiro paulista.

Quinta, 31 Agosto 2017 08:16

Polemizando - edição 254

Abrindo os trabalhos
É com uma baita friaca, de saco cheio com tantas injustiças e tanto intelectóide de facebook pelo planeta é que abro mais esta coluninha de quinta.

Segunda, 24 Julho 2017 08:15

Os 17 anos do Samba da Vela

O tradicional Samba da Vela comemora 17 anos no Clube Banespa com grande evento com homenagens, esquetes teatrais dos atores Gero Camilo e Vitor, apresentação de Biro do Cavaco, homenagens e claro uma bela roda de samba com a vela sempre acesa.

Segunda, 24 Julho 2017 11:01

O aniversário do guerreiro de Itaquera

fotos Valfredo Santos

Um dos maiores líderes da história itaquerense, Raimundo Nonato Reis comemorou mais um aniversário no dia 2 de julho último.

Terça, 27 Junho 2017 03:17

Gente que faz - Tabajara Rosa

Sambista, compositor e dono de um carisma impar que atrai para as suas apresentações muito mais que fãs e espectadores da boa música, mas sobretudo, amigos e companheiros de sua trajetória pelo mundo artístico e social.

Ele está há 14 anos como proprietário da mesma banca de jornais: a Banca Castelo localizada na rua Carolina Fonseca, ao lado do Liceu Camilo Castelo Branco e da Unicastelo, que compõem um dos mais tradicionais complexos educacionais de todo o País. José Fernandes Filho, ou simplesmente Zeca da Banca como é carinhosamente chamado por pais e alunos que frequentam a sua banca.

Pagina 1 de 24